Competições

PARTICIPE DAS COMPETIÇÕES DO WEST DE SAMPA


JACK & JILL


COMO PARTICIPAR: Qualquer pessoa inscrita no congresso pode participar, basta se inscrever até o dia 09 de Junho até as 17 horas. Dependendo do numero de participantes a comissão organizadora abrirá para pessoas não inscritas no congresso seguindo a ordem da lista de espera.

INSCRIÇÕES: Os interessados, por favor, enviem o nome completo do participante e a cidade de origem para o e-mail westcoastswingbrasil@yahoo.com.br, pois haverá uma pré-inscrição.

O pagamento da taxa é obrigatório a todos os participantes da competição. 

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 15,00 por pessoa.

REQUISITOS BÁSICOS: Conhecimentos básicos de West Coast Swing, entusiasmo, energia e alegria. Não precisa ter parceiro.

LEIA ABAIXO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A COMPETIÇÃO:

Jack and Jill (J & J, o termo nos EUA) ou dança com uma pessoa desconhecida (DWAs, o termo no Reino Unido) é um formato de competição de dança em casal, onde  participantes  são  escolhidos  aleatoriamente. O nome vem da canção de ninar popular em Inglês, Jack and Jill, e também do nome do criador desta competição inovadora, Jack Carey (bailarino, coreógrafo, dançarino e juiz do Swing Dance Hall da Fama).

Competições J & J são destinadas a testar as habilidades de dança social, enquanto que as competições com parceiro fixo testam o desempenho das habilidades de dança em geral.


Regras e caraterísticas gerais da competição Jack & Jill:

1)    Não é permitido coreografia;

2)    Não são permitidos trajes;

3)    Ausência de movimentos aéreos;

4)    No nível mais elevado, os organizadores do evento poderão ocasionalmente optar por um "vale tudo";

5)     As músicas são selecionadas aleatoriamente, sem o conhecimento dos participantes;

6)    Os dançarinos são julgados individualmente e nas eliminatórias competem com novos parceiros;

7)    Um dos elementos-chave de um concurso de Jack & Jill é a improvisação! É por isso que a coreografia não é permitida.


REGRAS DO JACK & JILL EM SAMPA!


PRELIMINARES E SEMI FINAL

- O sorteio será feito na hora da competição escolhendo os casais de forma aleatória;
- Os critérios de avaliação são: técnica, musicalidade e execução correta dos movimentos básicos. Não será avaliado repertório de passos; 
- Não haverá distinção de nível;
- A avaliação será individual e não pelo casal;
- São 3 músicas dançadas (blues, slow e contemporânea) e se necessário a pedido dos jurados uma quarta música para melhor avaliação;
- Dependendo do número de participantes,  a competição será divida em baterias para que todos possam ser julgados igualmente;
- Não possui número limitado de participantes, as inscrições já estão abertas e vão até o dia da abertura do evento;
- Se houver um número de participantes de homens ou mulheres desigual (não formando os pares suficientes para que todos os inscritos participem) será avaliado no momento da competição pelos jurados a possibilidade de uma mesma pessoa dançar novamente, podendo este dançarino ser avaliado julgado novamente ou não pelos jurados.


FINAL

- Na final será avaliado o casal e não mais individualmente;
- Os critérios de avaliação são: harmonia, musicalidade, técnica e execução de movimentos corretos;
- Será apresentado um casal por vez;
- Dependendo da quantidade de participantes que estiverem nas preliminares e semi finais, será avaliado o número de participantes que irão para a final;
- O sorteio também será feito na hora da competição pelos organizadores;
- O número de músicas da final será considerado também na hora da competição.


Strictly Swing

COMO PARTICIPAR: Qualquer pessoa inscrita no congresso pode participar, basta se inscrever até o dia 08 de Junho até as 17 horas. Dependendo do numero de participantes a comissão organizadora abrirá para pessoas não inscritas no congresso seguindo a ordem da lista de espera.

INSCRIÇÕES: Os interessados, por favor, enviem o nome completo do participante e a cidade de origem para o e-mail westcoastswingbrasil@yahoo.com.br, pois haverá uma pré-inscrição.

O pagamento da taxa é obrigatório a todos os participantes da competição. 

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 30,00 por casal.

REQUISITOS BÁSICOS: Conhecimentos básicos de West Coast Swing, entusiasmo, energia e alegria. 

LEIA ABAIXO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A COMPETIÇÃO:

Na Competição Strictly Swing podemos escolher o parceiro com quem dançar não sendo necessária a troca do mesmo durante a competição. A avaliação dos jurados é mais apurada em relação a afinidade do casal durante a dança já que foi permitida a escolha entre os participantes. O restante das regras se equipara as do Jack & Jill acima.